Era uma vez…

…uma empresa única em seu segmento, especializada em produzir aquele tipo de item que todos demandam, com um forte apelo de design e colocação no mercado como “uma empresa diferente”.

Só que um dia ela quebrou!

Não era nada eficiente em seus processos, os profissionais estavam desmotivados e cansados de buscar uma melhoria impossível. Esqueceram do essencial, qualificação da mão de obra, treinamento e busca por melhorias em processos simples, mas que roubam a eficiencia da empresa.

Não olharam para os processos logísticos, a armazenagem era cara e ineficiente, em geral o armazém gigante, era pequeno para tanta produção, precisavam alugar espaço com terceiros, perdiam produtos produzidos por falta de controle, a expedição contratava mal o frete por não conhecer a cubagem real do produto expedido. Achavam que o frete por conta do cliente era mais vantajoso, afinal era uma preocupação do cliente final retirar a carga, a mercadoria mau paletizada ocupava muito espaço, gerava avarias grosseiras, demandava muita movimentação, um caos! O concorrente entregava na porta do cliente, com uma caixa impecável, a paletização estável e sem uma avaria sequer, o produto do concorrente era mais caro na fábrica, mas quando chegava no cliente final o reflexo destas eficiencias eram sentidos no bolso do cliente, que ao final optava por comprar mais tranquilidade com o concorrente.

Não demorou muito para o conto de fadas virar história de terror, indústria grande, com máquinário caro e profissionais desmotivados, processos ruins e ferramentas de controle e gerenciamento obsoletas.

Está nas mãos dos profissionais mudar o final deste conto, buscando ferramentas de baixo custo e alta eficiencia no desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e operação de processos industriais e logísticos, que ofereçam suporte, treinamento e acompanhamento constante.

Sempre digo que não vendo para empresas, nossos clientes são pessoas! Aquelas motivadas a buscar melhorias e não conformes com a condição de coadjuvantes em processos falhos e fadados ao insucesso. Se você é um destes profissionais buscando por melhorias, peça ainda hoje uma demonstração de como mudar a história ruím de boas empresas.

Com um payback médio de 3 a 6 meses, nossas ferramentas, tem o poder de mudar a história de empresas dos mais variados portes e segmentos, não é conto de fadas, é profissionalização! Treinamento, suporte e muita tecnologia em ferramentas para operações logísticas.

Mude o seu futuro, assim como profissionais de diferentes áreas já o fizeram.

Conheça a Startrade ferramentas de TI para a Logística.

Outras publicações

“Big Data” ou “Enough Data”?

Vejo todos os dias uma chamada para algum artigo sobre o “Big Data” pontuando questões diversas, não sei se eu estou fora da realidade ou

Cadastro volumétrico (by Ceva)

A CEVA Logistics, uma das líderes globais em gestão de cadeia de suprimentos, recentemente anunciou uma importante expansão na indústria da beleza no Brasil, com

Etiquetas, simplesmente fundamental!

Desde o advento dos códigos de barras, a velocidade dos processos aumentou muito, o reconhecimento de produtos, endereçamento de correpondências, identificação de lotes, mercadorias, itens, tudo

A StarTrade utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.